Home Saúde Cromo

mod_vvisit_counterTudo116920

Desenvolvido por:
SiteGround web hosting Julius - UNB
Igreja Adventista do Coqueiro  -  Comunicando JESUS!!
Cromo PDF Imprimir
Sex, 18 de Abril de 2008 11:16

O que é o Cromo?

O cromo é um elemento mineral que atua de forma direta sobre as funções do metabolismo da célula. E como conseqüência ele é absolutamente necessário para que a insulina realize sua função, sendo considerado um co-fator essencial. A insulina é um hormônio incrivelmente importante que regula o metabolismo dos carboidratos-açucares, dos ácidos graxos e da proteína.

Qual a importância do Cromo?

A importância do cromo (Cr) no organismo esta relacionada ao controle da glicemia e lipídeos. A ingestão diária é de 50 a 200 ug.

A principal função do cromo é potencializar os efeitos da insulina, e através desta alterar o metabolismo da glicose, aminoácidos e lipídeos. Considerando-se os efeitos anabólicos promovido pela a insulina nos tecidos, promovendo a captação de glicose, aminoácidos e a síntese de proteínas, a presença de cromo potencializa esta ações reduzindo os níveis de gordura corpórea e normalização do lipídeos sangüíneos.

À medida que envelhecemos, retemos menos cromo no organismo. O excesso de gordura e açúcar na dieta aumenta a excreção e consumo de cromo.

O cromo também chamado de oligoelemento contra a obesidade e estimulante da longevidade. É utilizado no envelhecimento prematuro, diabetes, estados hipoglicemicos e nos esportes para favorecer o rendimento muscular. Favorece a cicatrização e diminui a gordura corporal.

Propriedades funcionais:

1.        Ajuda o crescimento

2.        Contribui para o controlar a pressão sangüínea.

3.        Age como controlador de diabetes.

4.        O cromo desempenha papel relevante na síntese de serotonina, estando diminuído em estados depressivos.

Doenças causadas por carência de Cromo:

1.        Diabetes devidos redução na produção de insulina.

2.        Redução no metabolismo de glicose, aminoácidos e lipídios.

3.        Hipercolesterolemia.

4.        Inflamação e necrose da pele e vias aéreas superiores.

5.        Insuficiência renal.

6.        Câncer pulmonar.

7.        Choque circulatório.

8.        Hipoclicemia.

9.        Arteriosclerose

10.      Obesidade.

11.      Deficiência de crescimento (raquitismo em criança)

12.      Doenças cardíacas.

13.      Osteomalácia (amolecimento dos ossos)

14.      Deformações na coluna em adultos.

Fontes:

Alguns cereais, carnes vermelha, aves, peixe, levedo cerveja, fruto do mar, levedo, frutas, verduras de folhas verdes escuras,

Excesso:

Causa falência renal crônica.

O Levedo contém-Vitamina B1Tiamina, B2 Riboflavina, B3 Niacina. B5 Acido pantotênico, B6 Piridoxina, B7 Inositol, B8 Biotina, B9 Ácido fólico, B12 Cianocobalamina, B15 Acido pangâmico B17, PABA – Acído paramino – Benzóico, Colina.

Desenvolvido por:
SiteGround web hosting Julius - UNB
Igreja Adventista do Coqueiro  -  Comunicando JESUS!!